Apresentação
O
marketing político veio para a América Latina, e para o Brasil, como parte da
transição para a democracia a partir dos anos mil novecentos e oitenta, quando
os processos eleitorais começam a ser muito mais competitivos e quando as
eleições se tornaram um canal concorrido de acesso e preservação do poder
público para diversas tendências e organizações políticas, que agora competem
através do confronto, do debate público e da comunicação, de certa forma em
igualdade de circunstâncias e recursos entre diferentes atores e partidos. O
marketing político se transformou em uma área nova e fascinante, com impacto
significativo na forma como um candidato ou partido político é percebido antes
e depois da eleição, particularmente com a influência da mídia tradicional e
digital, e a forma como as pessoas agora consomem e compartilham informações. O
curso de MBA em Marketing Político, Comunicação e Planejamento Estratégico de
Campanhas foi concebido para atender a essa nova ordem que criou demanda para
especialistas altamente profissionalizados, capazes de aplicar as estratégias
de marketing através de uma abordagem abrangente, crítica e dedicada não apenas
às campanhas eleitorais, mas também às legislaturas, ao governo local, aos
meios de comunicação e aos serviços públicos, com conceitos e técnicas
inovadoras de marketing e entendimento da ciência política, da comunicação
político-partidária, da condução ética e da gestão do bem público.
Objetivo
O MBA em Marketing Político,
Comunicação e Planejamento Estratégico de Campanhas foi projetado para fornecer
aos participantes que desejam ingressar no campo do marketing político, ou que
de alguma forma já estão envolvidos nesses tópicos, um conjunto de
conhecimentos teóricos, críticos e operacionais, bem como capacidades de
excelência, para gerenciar eficaz e profissionalmente os processos de
comunicação e marketing que apoiam campanhas e atividades políticas, tanto de
partidos quanto de candidatos. No final do curso, o especialista terá adquirido
a capacidade de compreender o ambiente de mudanças políticas e institucionais
atuais de nosso país; capacidade de liderar e participar da equipe de uma
campanha eleitoral; saber como lidar com as novas ferramentas de marketing
político; manejar novas tendências e técnicas de comunicação política, discurso
público e discursos midiáticos nas mídias tradicionais e digitais; compreender
as novas tendências de regeneração política e democrática; conhecer o contexto
internacional e as práticas que são realizadas em outros ambientes políticos;
dominar os valores éticos, morais e as capacidades exigidas para as novas
lideranças políticas; ter a capacidade de projetar e desenvolver uma estratégia
de marca política pessoal eficaz para um candidato.
Módulos
|
Disciplina |
Carga-horária |
|
1 |
Marketing Político e Eleitoral, Gestão e
Estratégias |
40 horas |
|
2 |
História e Cultura da Propaganda Política
Brasileira |
40 horas |
|
3 |
Organização Política e Partidária Brasileira |
40 horas |
|
4 |
Pesquisa em Marketing Político |
40 horas |
|
5 |
Política, Legislação e Ética |
40 horas |
|
6 |
Comunicação e Retórica do Discurso Politico |
40 horas |
|
7 |
Planejamento de Campanhas Eleitorais |
40 horas |
|
8 |
Assessoria de Comunicação e Gestão de Crises
Políticas |
40 horas |
|
9 |
Marketing Político e Propaganda nas Mídias
Sociais |
40 horas |
|
10 |
Meios de Comunicação, Gestão de Carreira e Imagem
do Candidato |
40 horas |
|
11 |
Metodologia da Pesquisa Científica |
60 horas |
|
Público-Alvo
O curso é oferecido a todos os
graduados na área das ciências sociais, ciência política, jornalismo,
marketing, publicidade e propaganda, relações públicas, relações
internacionais, direito e demais profissionais com nível superior e já com
experiência profissional no mundo da política, como deputados, senadores, prefeitos,
governadores, funcionários e assessores públicos, candidatos municipais,
estaduais e federias.
Pré-requisitos
MATRÍCULA
1 - Efetue o pagamento da matrícula
2 - Acesse o Portal do Candidato neste link: https://www.posgraduacaocastelobranco.com.br/portal-do-candidato
3 - Faça o UPLOAD dos documentos abaixo para fins de matrícula:
Documentos Necessários:
* Até o final do curso deverá providenciar o envio da documentação digitalizada, o envio de foto só será aceito para fim de matrícula.
> É obrigatório que o candidato tenha colado grau na Graduação para ingressar em curso de Pós-Graduação. Em caso de entrega da Declaração ou Certidão de conclusão de curso, essa deve ter expedição de, no máximo, seis meses antes da entrega. E permanece obrigatório o envio do diploma e histórico da graduação após o início do curso.
** Documento Pessoal: Obrigatório o envio do RG até o final da Pós.
Na ausência de um dos documentos Diploma e/ou Histórico será obrigatório o envio do Termo de Responsabilidade, sendo obrigatório algum documento oficial que comprove a colação de grau.
Data de início:26/11/2024
Matrícula: R$ 185
Campanha com 50% de desconto.