MBA EM MARKETING E GESTÃO ESTRATÉGICA DE EVENTOS

Pós-Graduação Carga Horária: 420 h Modalidade: A distância

Área de Conhecimento Comunicação e Marketing


Apresentação

O objetivo mais relevante do marketing de eventos é melhorar a imagem de uma marca ou empresa, além de se constituir em uma ferramenta importante para atingir objetivos como engajamento e conversões de clientes nos mercados empresariais – ou mercados consumidores –, e um modelo de transferência de reputação e imagens favoráveis para a marca. Esses fatores impulsionam um mercado em constante evolução e crescimento, carente de profissionais especializados, que procura maneiras especiais de conquistar reputação favorável para as marcas institucionais ou de produtos, através do planejamento, organização e implantação de atividades para envolver os públicos de interesse da empresa, tais como: cursos e treinamentos; seminários; congressos; encontros; feiras; exposições; mostras e demais tipos de eventos corporativos. Esse mercado se tornou altamente especializado e busca profissionais competentes para gerenciar de maneira ampla e eficiente o marketing de eventos e os processos de comunicação capazes de capitalizar a transferência da imagem do evento para a marca ou empresa, e que precisam ser estruturados de maneira conveniente para uma aplicação correta e direcionada de maneira eficaz para os públicos-alvo internos ou externos da organização.


Objetivo

Objetivos gerais:

Capacitar especialistas com amplo domínio dos conteúdos que contribuem para a atuação profissional competente na área de eventos, com visão estratégica e forte embasamento teórico, oferecendo aplicabilidade efetiva da teoria para o empreendimento e elaboração das ações mais adequadas às necessidades dos diferentes tipos de clientes, sejam institucionais, corporativos, públicos ou não governamentais. 

Objetivos específicos:

  • Capacitar profissionais competentes para estabelecer objetivos mensuráveis de forma quantitativa e qualitativa para os eventos, objetivando gerar impactos favoráveis à reputação da marca, e potencial aumento do percentual de vendas ou número de serviços contratados;
  • Formar especialistas capazes de gerenciar eficazmente a logística dos eventos e as atividades dos profissionais específicos agregados à equipe de execução do evento;
  • Fornecer conhecimentos teóricos e práticos para o profissional ser capaz de fazer a gestão eficaz dos eventos da organização, visando gerar impactos e resultados benéficos tanto para os organizadores e suas marcas, quanto para a comunidade anfitriã, além das outras partes interessadas, tais como participantes, espectadores, patrocinadores e a mídia. Levar esses diferentes grupos em consideração ao desenvolver e planejar eventos para maximizar os benefícios positivos decorrentes do evento, o que, por sua vez, facilitará o apoio das partes interessadas;
  • Ser competente para garantir a qualidade e o desenvolvimento eficiente do evento, consciente de que essa atividade bem conduzida é essencial para fortalecer a imagem da empresa e de suas marcas.

Módulos

 

Disciplinas

Carga horária

1

Marketing e Segmentação do Mercado de Eventos

40 horas

2

Planejamento Estratégico

40 horas

3

Planejamento e Gestão da Logística em Eventos

40 horas

4

Eventos Corporativos: Etiqueta, Cerimonial e Protocolo

40 horas

5

Planejamento de Eventos Técnicos e Científicos

40 horas

6

Organização de Eventos Sociais, Culturais e Esportivos

40 horas

7

Comunicação de Marketing, Mídias e Divulgação de Eventos

40 horas

8

Patrocínios, Captação e Métricas em Eventos

40 horas

9

Ética e Responsabilidade Social

40 horas

10

Metodologia da Pesquisa Científica

60 horas

 

Carga horária total Obrigatória:

420 horas.


Público-Alvo

Profissionais graduados nas habilitações em marketing, publicidade e propaganda, rádio e TV, jornalismo, relações públicas, turismo, hotelaria, administração, secretariado executivo, bem como profissionais que atuam no segmento de feiras, congressos e shows, sindicatos, empresas de eventos, e demais graduados de áreas afins que desejam se especializar na área de eventos.


Pré-requisitos

MATRÍCULA

1 - Efetue o pagamento da matrícula

2 - Acesse o Portal do Candidato neste link: https://www.posgraduacaocastelobranco.com.br/portal-do-candidato 

3 - Faça o UPLOAD dos documentos abaixo para fins de matrícula: 

Documentos Necessários: 

  • Diploma da Graduação (frente e verso) Antes de enviar o seu Diploma certifique-se o campo Diplomado(a) tem a sua assinatura 
  • Histórico Escolar da Graduação (todas as páginas)
  • RG (frente e verso)  (CNH e Carteirinhas de Conselhos serão aceitos somente no ato da inscrição) ** 
  • CPF (frente e verso)
  • Comprovante de residência
  • Certidão Civil (Nascimento/Casamento)
  • Comprovante de Pagamento da matrícula


Até o final do curso deverá providenciar o envio da documentação digitalizada, o envio de foto só será aceito para fim de matrícula.

É obrigatório que o candidato tenha colado grau na Graduação para ingressar em curso de Pós-Graduação. Em caso de entrega da Declaração ou Certidão de conclusão de curso, essa deve ter expedição de, no máximo, seis meses antes da entrega. E permanece obrigatório o envio do diploma e histórico da graduação  após o início do curso.


** Documento Pessoal: Obrigatório o envio do RG até o final da Pós. 

Na ausência de um dos documentos Diploma e/ou Histórico será obrigatório o envio do  Termo de Responsabilidade, sendo obrigatório algum documento oficial que comprove a colação de grau. 




    INVESTIMENTO

  • Curso confirmado!

    Data de início:26/11/2024
    Matrícula: R$ 185
    Campanha com 50% de desconto.

    * Plano de pagamento

    De 18x de R$320*
    por 18x de R$160,00

    *50 % de desconto aplicado ao valor de mensalidade até o final do curso, com pagamento pontual até o dia do vencimento. Quando o TCC for optativo (Metodologia da Pesquisa), o desconto não se aplica sobre o valor de orientação, apenas no valor mensalidade.


    Carga Horária: 420h
    Modalidade: A distância