Apresentação
O objetivo mais relevante do marketing de eventos é melhorar a imagem de uma marca ou empresa, além de se constituir em uma ferramenta importante para atingir objetivos como engajamento e conversões de clientes nos mercados empresariais – ou mercados consumidores –, e um modelo de transferência de reputação e imagens favoráveis para a marca. Esses fatores impulsionam um mercado em constante evolução e crescimento, carente de profissionais especializados, que procura maneiras especiais de conquistar reputação favorável para as marcas institucionais ou de produtos, através do planejamento, organização e implantação de atividades para envolver os públicos de interesse da empresa, tais como: cursos e treinamentos; seminários; congressos; encontros; feiras; exposições; mostras e demais tipos de eventos corporativos. Esse mercado se tornou altamente especializado e busca profissionais competentes para gerenciar de maneira ampla e eficiente o marketing de eventos e os processos de comunicação capazes de capitalizar a transferência da imagem do evento para a marca ou empresa, e que precisam ser estruturados de maneira conveniente para uma aplicação correta e direcionada de maneira eficaz para os públicos-alvo internos ou externos da organização.
Objetivo
Objetivos gerais:
Objetivos específicos:
Módulos
|
Disciplinas |
Carga
horária |
1 |
Marketing e Segmentação do Mercado de Eventos |
40 horas |
2 |
Planejamento Estratégico |
40 horas |
3 |
Planejamento e Gestão da Logística em Eventos |
40 horas |
4 |
Eventos
Corporativos: Etiqueta, Cerimonial e Protocolo |
40 horas |
5 |
Planejamento de Eventos Técnicos e Científicos |
40 horas |
6 |
Organização de Eventos Sociais, Culturais e Esportivos |
40 horas |
7 |
Comunicação de Marketing, Mídias e Divulgação de Eventos |
40 horas |
8 |
Patrocínios, Captação e Métricas em Eventos |
40 horas |
9 |
Ética e Responsabilidade Social |
40 horas |
10 |
Metodologia da
Pesquisa Científica |
60 horas |
|
Carga horária total
Obrigatória: |
420 horas. |
Público-Alvo
Profissionais graduados nas habilitações em marketing, publicidade e propaganda, rádio e TV, jornalismo, relações públicas, turismo, hotelaria, administração, secretariado executivo, bem como profissionais que atuam no segmento de feiras, congressos e shows, sindicatos, empresas de eventos, e demais graduados de áreas afins que desejam se especializar na área de eventos.
Pré-requisitos
MATRÍCULA
1 - Efetue o pagamento da matrícula
2 - Acesse o Portal do Candidato neste link: https://www.posgraduacaocastelobranco.com.br/portal-do-candidato
3 - Faça o UPLOAD dos documentos abaixo para fins de matrícula:
Documentos Necessários:
* Até o final do curso deverá providenciar o envio da documentação digitalizada, o envio de foto só será aceito para fim de matrícula.
> É obrigatório que o candidato tenha colado grau na Graduação para ingressar em curso de Pós-Graduação. Em caso de entrega da Declaração ou Certidão de conclusão de curso, essa deve ter expedição de, no máximo, seis meses antes da entrega. E permanece obrigatório o envio do diploma e histórico da graduação após o início do curso.
** Documento Pessoal: Obrigatório o envio do RG até o final da Pós.
Na ausência de um dos documentos Diploma e/ou Histórico será obrigatório o envio do Termo de Responsabilidade, sendo obrigatório algum documento oficial que comprove a colação de grau.
Data de início:26/11/2024
Matrícula: R$ 185
Campanha com 50% de desconto.