Apresentação
Varejo é a ponta final de um processo destinado a distribuir as mercadorias produzidas pelos fabricantes de bens de consumo, que envolve uma soma de procedimentos complexos de distribuição, integrada por diversos intermediários conhecidos como canais de marketing, envolvendo distribuidores, atacadistas e uma grande variedade de pontos de venda ao consumidor final. Os varejistas são, portanto, a última etapa antes que os produtos acabem em um carrinho de compras. É uma atividade que gera bilhões de reais por ano e representa um percentual significativo do PIB, com enorme impacto na economia e na geração empregos. O desenvolvimento eficiente desse processo exige a participação de um gestor competente, capaz de gerenciar toda a cadeia de distribuição, planejar e traçar estratégias para que os produtos sejam adequadamente armazenados, distribuídos e entregues no local certo, na hora certa e a um custo compensatório, além de serem adequadamente comunicados aos consumidores. A expansão do comércio para o espaço digital aumentou ainda mais a necessidade de gestores especializados nas estratégias de marketing e gerenciamento das atividades de varejo. A oferta do curso de MBA em Marketing de Varejo e Gestão de Trade Marketing se justifica, assim, pela necessidade de atender a demanda por gestores de varejo capazes de fazer a diferença e colaborar decisivamente para o sucesso de distribuição e venda das mercadorias que os fabricantes destinam ao mercado de consumo.
Objetivo
O
curso tem o objetivo de fornecer aos participantes conhecimentos aprofundados
sobre as atividades de marketing de varejo e gestão dos processos de trade
marketing, que envolvem estratégias de logística, distribuição e organização
eficiente dos canais que disponibilizam mercadorias aos consumidores finais. O
conteúdo atualizado e alinhado com as práticas mais avançadas do mercado
varejista, off-line e online, irá permitir que os alunos se tornem planejadores
eficientes das práticas de varejo, e gestores capazes de tomar decisões
estratégicas adequadas para o sucesso das atividades varejistas frente às
mudanças constantes do mercado. Ao final do curso o aluno será capaz de
responder eficazmente às demandas do mercado, conceber, planejar e gerir
estratégias competentes para criar experiências de compra relevantes,
destinadas a conquistar a lealdade dos clientes.
Módulos
|
Disciplina |
Carga-horária |
|
1 |
Varejo,
estrutura, evolução e tendências |
40 horas |
|
2 |
Marketing de
varejo |
40 horas |
|
3 |
Comportamento
do consumidor |
40 horas |
|
4 |
Gestão em
logística, distribuição e trade marketing |
40 horas |
|
5 |
Estratégias
de e-commerce e comunicação online |
40 horas |
|
6 |
Gestão de
pessoas e estratégias de endomarketing |
40 horas |
|
7 |
Branding e
estratégias de marcas no varejo |
40 horas |
|
8 |
Aspectos
fiscais e noções de direito do consumidor |
40 horas |
|
9 |
Gestão de
vendas, marketing direto e relacionamento |
40 horas |
|
10 |
Finanças e
governança corporativa |
40 horas |
|
11 |
Metodologia
da Pesquisa Científica |
60 horas |
|
Público-Alvo
Profissionais graduados em publicidade, marketing e propaganda, administração de empresas, economia, empreendedores e demais profissionais graduados de qualquer área ou setor que ocupem funções que exijam conhecimentos especializados em marketing de varejo e gestão da cadeia de distribuição.
Pré-requisitos
MATRÍCULA
1 - Efetue o pagamento da matrícula
2 - Acesse o Portal do Candidato neste link: https://www.posgraduacaocastelobranco.com.br/portal-do-candidato
3 - Faça o UPLOAD dos documentos abaixo para fins de matrícula:
Documentos Necessários:
* Até o final do curso deverá providenciar o envio da documentação digitalizada, o envio de foto só será aceito para fim de matrícula.
> É obrigatório que o candidato tenha colado grau na Graduação para ingressar em curso de Pós-Graduação. Em caso de entrega da Declaração ou Certidão de conclusão de curso, essa deve ter expedição de, no máximo, seis meses antes da entrega. E permanece obrigatório o envio do diploma e histórico da graduação após o início do curso.
** Documento Pessoal: Obrigatório o envio do RG até o final da Pós.
Na ausência de um dos documentos Diploma e/ou Histórico será obrigatório o envio do Termo de Responsabilidade, sendo obrigatório algum documento oficial que comprove a colação de grau.
Data de início:26/11/2024
Matrícula: R$ 185
Campanha com 50% de desconto.