Apresentação
Com o aumento da concorrência, com a acirrada competição em busca de novos clientes e com a segmentação dos mercados, que após a emergência da internet, apresentam hoje nichos concentrados no consumo de determinadas marcas e tipos de mercadorias, o modelo transacional se tornou insuficiente, porque o retorno sobre o custo de aquisição constante de novos clientes passou a ser insuficiente. O marketing de relacionamento – também chamado de CRM: Customer Relationship Management – surge nesse panorama, e com ele surge também a demanda por profissionais de marketing especializados nas estratégias de relacionamento e gestão em mídias sociais, cujo paradigma é transformar o cliente em um parceiro da empresa, que possa repetir compras e difundir os valores da marca para seus parentes, amigos e parceiros de compartilhamento.
Objetivo
Objetivos gerais:
Capacitar consultores e profissionais que atuam, ou pretendem atuar na área de comunicação e marketing das empresas, nas técnicas mais avançadas para identificação das necessidades dos clientes, criação de valor e gestão das expectativas adequadas aos potenciais compradores ou utilizadores do produto ou serviço, e a utilização do marketing de relacionamento, tanto através dos canais tradicionais, quanto por meio das mídias sociais, como uma ferramenta que garante a eficácia dos processos de comunicação e interação da marca com seus públicos potenciais e efetivos, focando o cliente como centro das estratégias de negócio.
Objetivos específicos:
Módulos
|
Disciplinas |
Carga horária |
1 |
Marketing de
Relacionamento e Fidelização de Clientes |
40 horas |
2 |
CRM, Tecnologia
da Informação e Princípios de Business Intelligence |
40 horas |
3 |
Planejamento
Estratégico |
40 horas |
4 |
Comportamento do Consumidor: Shopper, Digital Shopper e
Omnishopper |
40 horas |
5 |
Gestão do Relacionamento
nas Mídias Sociais |
40 horas |
6 |
Estratégias de
Call Center e Contact Center como Canais de Relacionamento |
40 horas |
7 |
Comunicação
Integrada de Marketing e Gestão do Relacionamento |
40 horas |
8 |
Marketing
Estratégico Digital |
40 horas |
9 |
Ética e
Responsabilidade Social |
40 horas |
10 |
Metodologia da
Pesquisa Científica |
60 horas |
|
Carga horária total obrigatória: |
420horas. |
Público-Alvo
Graduados em cursos de nível superior nas áreas da comunicação, jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda, rádio e TV, comunicação e marketing e outras áreas correlatas, que atuam ou desejam preparar-se para o mercado, especializando-se nas técnicas mais atualizadas de marketing e gestão do relacionamento com os clientes.
Pré-requisitos
MATRÍCULA
1 - Efetue o pagamento da matrícula
2 - Acesse o Portal do Candidato neste link: https://www.posgraduacaocastelobranco.com.br/portal-do-candidato
3 - Faça o UPLOAD dos documentos abaixo para fins de matrícula:
Documentos Necessários:
* Até o final do curso deverá providenciar o envio da documentação digitalizada, o envio de foto só será aceito para fim de matrícula.
> É obrigatório que o candidato tenha colado grau na Graduação para ingressar em curso de Pós-Graduação. Em caso de entrega da Declaração ou Certidão de conclusão de curso, essa deve ter expedição de, no máximo, seis meses antes da entrega. E permanece obrigatório o envio do diploma e histórico da graduação após o início do curso.
** Documento Pessoal: Obrigatório o envio do RG até o final da Pós.
Na ausência de um dos documentos Diploma e/ou Histórico será obrigatório o envio do Termo de Responsabilidade, sendo obrigatório algum documento oficial que comprove a colação de grau.
Data de início:26/11/2024
Matrícula: R$ 185