MBA EM COMUNICAÇÃO E MARKETING DE TURISMO

Pós-Graduação Carga Horária: 420 h Modalidade: A distância

Área de Conhecimento Turismo


Apresentação

O curso de Comunicação e Marketing de Turismo visa a formação de especialistas capazes de atuar com eficácia na Gestão e Elaboração de Projetos Turísticos, integrar as áreas de marketing e comunicação visando o posicionamento adequado das organizações do setor e identificar possibilidades de empreendimento e negócios apoiados na leitura competente dos cenários nacionais e internacionais que envolvem a área do turismo.

A atividade turística, atualmente, possui relevância no setor de serviços devido seus aspectos socioeconômicos.  Existem  diversos  empreendimentos  prestadores  de serviços,  mas  este  estudo  dará  relevância  para  as  empresas  de  entretenimento. Estes tipos de organização possuem peculiaridades de exercerem funções de lazer e  distração  aos  indivíduos  que  se  deslocam  para  certa  localidade  e  oferecer produtos e serviços de alimentação para visitantes e a população local.


Objetivo

  •  Visa qualifica-los para atuação competente e eficaz na concepção e desenvolvimento de projetos, com amplo domínio dos conceitos de planejamento e das metodologias para elaboração, avaliação e gestão de projetos turísticos;
  • Aplicação multidisciplinar e integrada, e competência para a aplicação prática das técnicas de planejamento, administração de marketing e da comunicação de marketing, enquanto estratégias para a gestão dos processos turísticos, nas áreas pública e privada;
  • Através da construção de cenários, analisar projetos turísticos sob as diferentes dimensões de viabilidade: social, ambiental e econômico-financeira, além do amplo domínio das técnicas de apresentação de projetos;
  • Identificar e conceber o posicionamento de marketing dos projetos turísticos e analisar as possibilidades de financiamento dos programas de fomento do turismo no Brasil.

Módulos

 

Disciplinas

Carga horária

1

Ética e Responsabilidade Social

40 horas

2

Gestão de Pessoas

40 horas

3

Planejamento Estratégico

40 horas

4

Novas Tendências e Neuromarketing

40 horas

5

Comportamento do Consumidor

40 horas

6

Comunicação e Planejamento de Lugares

40 horas

7

Consumo Sustentável

40 horas

8

Marketing

40 horas

9

Administração de Empresas Turísticas

40 horas

10

Metodologia da Pesquisa Científica

60 horas

 

Carga horária total obrigatória:

420 horas


Público-Alvo

Graduados em cursos de nível superior nas áreas de turismo, comunicação, jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda, rádio e TV, comunicação e marketing, administração de empresas, recursos humanos e outras áreas correlatas, que atuam ou desejam preparar-se para o mercado na área da comunicação e do marketing de turismo.


Pré-requisitos

MATRÍCULA

1 - Efetue o pagamento da matrícula

2 - Acesse o Portal do Candidato neste link: https://www.posgraduacaocastelobranco.com.br/portal-do-candidato 

3 - Faça o UPLOAD dos documentos abaixo para fins de matrícula: 

Documentos Necessários: 

  • Diploma da Graduação (frente e verso) Antes de enviar o seu Diploma certifique-se o campo Diplomado(a) tem a sua assinatura 
  • Histórico Escolar da Graduação (todas as páginas)
  • RG (frente e verso)  (CNH e Carteirinhas de Conselhos serão aceitos somente no ato da inscrição) ** 
  • CPF (frente e verso)
  • Comprovante de residência
  • Certidão Civil (Nascimento/Casamento)
  • Comprovante de Pagamento da matrícula


Até o final do curso deverá providenciar o envio da documentação digitalizada, o envio de foto só será aceito para fim de matrícula.

É obrigatório que o candidato tenha colado grau na Graduação para ingressar em curso de Pós-Graduação. Em caso de entrega da Declaração ou Certidão de conclusão de curso, essa deve ter expedição de, no máximo, seis meses antes da entrega. E permanece obrigatório o envio do diploma e histórico da graduação  após o início do curso.


** Documento Pessoal: Obrigatório o envio do RG até o final da Pós. 

Na ausência de um dos documentos Diploma e/ou Histórico será obrigatório o envio do  Termo de Responsabilidade, sendo obrigatório algum documento oficial que comprove a colação de grau. 




    INVESTIMENTO

  • Data de início:13/12/2024
    Matrícula: R$ 185
    Campanha com 50% de desconto.

    * Plano de pagamento

    De 18x de R$320*
    por 18x de R$160,00

    *50 % de desconto aplicado ao valor de mensalidade até o final do curso, com pagamento pontual até o dia do vencimento. Quando o TCC for optativo (Metodologia da Pesquisa), o desconto não se aplica sobre o valor de orientação, apenas no valor mensalidade.


    Carga Horária: 420h
    Modalidade: A distância