O curso tem a missão de formar especialistas competentes para criar estratégias de conexão emocional da marca com os consumidores, visando torna-la insubstituível através de relacionamentos de longa duração, e capazes de fazer as pessoas se apaixonarem pela marca, confiar nela e acreditar em sua superioridade. Profissionais conscientes de que a forma como uma marca é percebida afeta seu sucesso, independentemente da empresa ser uma grande multinacional, uma startup, uma organização sem fins lucrativos ou um produto ou serviço.
Objetivo
O curso tem como objetivo especializar profissionais de marketing competentes para gerenciar uma marca e garantir que os produtos, serviços e linhas de produtos que se enquadram no seu domínio criem ressonância com clientes atuais e potenciais. Profissionais capazes de observar continuamente as tendências de mercado e monitorar atentamente os produtos e serviços, para que se mantenham competitivos frente à concorrência. Gestores de marca capazes de se posicionar como elementos-chave para desenvolver, implementar e executar iniciativas de marketing e atividades de comunicação para sua marca específica, incluindo campanhas nas mídias tradicionais, na web, nas redes sociais, promoção de eventos, programas de responsabilidade corporativa e patrocínios.
Módulos
Obrigatórias
Brand Marketing e Gestão Estratégica de Marcas
Comunicação Institucional, Imagem e Reputação de Marca
Gestão de Pessoas e Estratégias de Endomarketing
Estratégias de Marcas Próprias
Segmentação de Mercado e Gestão de Marcas em Públicos Estratégicos
Branding, Ética Corporativa e Marca Socialmente Responsável
Como Pensar Usando Design Thinking
Design Estratégico, Embalagens e Gestão de Marcas
Branding e Criação de Conteúdo no Ambiente Digital
Leitura Semiótica das Marcas
Eletiva
Docência do Ensino Superior
Metodologia da Pesquisa Científica *
* De acordo com a nova resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018, o desenvolvimento e a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (bem como o encontro presencial) deixaram de ser obrigatórios para os cursos de pós-graduação Lato Sensu. Diante disso, a nossa Pós é 100% EAD e a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso é opcional e será selecionada por você no momento da realização da matrícula (plano TCC). Em caso de opção, a produção acadêmica será um artigo individual e havendo eventuais descontos, se concedidos, são aplicados apenas às mensalidades do curso, ou seja, desconto não são aplicados sobre o valor de orientação. Se seu objetivo for ser professor em nível superior ou concurso público, aconselhamos optar pelo TCC.
Público-Alvo
Profissionais graduados em publicidade, marketing e propaganda, relações públicas, administração de empresas, economia, empreendedores e demais profissionais graduados de qualquer área ou setor que ocupem, ou pretendam ocupar, funções gerenciais nas empresas modernas, ou que gerenciem seus próprios negócios, e que precisam se especializar na gestão de marcas para desenvolver uma nova visão no desenvolvimento dos negócios.
3 - Faça o UPLOAD dos documentos abaixo para fins de matrícula:
Documentos Necessários:
Diploma da Graduação (frente e verso) l Antes de enviar o seu Diploma certifique-se o campo Diplomado(a) tem a sua assinatura
Histórico Escolar da Graduação (todas as páginas)
RG (frente e verso) - (CNH e Carteirinhas de Conselhos serão aceitos somente no ato da inscrição) *
CPF (frente e verso)
Comprovante de residência
Certidão Civil (Nascimento/Casamento)
Comprovante de Pagamento da matrícula
* Documento Pessoal: Obrigatório o envio do RG até o final da Pós.
Na ausência de um dos documentos Diploma e/ou Histórico será obrigatório o envio do Termo de Responsabilidade, sendo obrigatório algum documento oficial que comprove a colação de grau. É obrigatório que o candidato tenha colado grau na Graduação para ingressar em curso de Pós-Graduação. Em caso de entrega da Declaração ou Certidão de conclusão de curso, essa deve ter expedição de, no máximo, seis meses antes da entrega. E permanece obrigatório o envio do diploma e histórico da graduação após o início do curso.