Apresentação
O desenvolvimento do campo do conhecimento das ciências relacionadas ao exercício físico é crescente e dinâmico. Neste contexto, este curso visa suprir a necessidade de atualização e aprofundamento do conhecimento do profissional de educação física para complementar sua formação nas áreas relacionadas à Fisiologia do Exercício para a Avaliação e Prescrição do Exercício Físico tanto para a área da saúde como do esporte, possibilitando um melhor atendimento ao público praticante de exercícios físicos assim como formar profissionais para trabalharem como docente do ensino superior.
Objetivo
Compreender como o organismo reage ou se adapta aos diferentes estímulos proporcionados pelo exercício físico, bem como os mecanismos responsáveis por estas modificações. Capacitar o profissional de educação física para a avaliação e a prescrição de programas de exercícios físicos, bem como para uma atuação mais profissional nas áreas da prescrição e exercícios físicos e do condicionamento físico no esporte em academias e clubes. Aplicar os resultados da pesquisa científica para a manutenção e ganho de saúde, para a reabilitação e para o desempenho esportivo nos diversos segmentos da população.
Módulos
Público-Alvo
Profissionais de Educação Física, Nutrição, Psicologia, Fisioterapia, Medicina e demais áreas da Saúde.
Pré-requisitos
MATRÍCULA
1 - Efetue o pagamento da matrícula
2 - Acesse o Portal do Candidato neste link: https://www.posgraduacaocastelobranco.com.br/portal-do-candidato
3 - Faça o UPLOAD dos documentos abaixo para fins de matrícula:
Documentos Necessários:
* Até o final do curso deverá providenciar o envio da documentação digitalizada, o envio de foto só será aceito para fim de matrícula.
> É obrigatório que o candidato tenha colado grau na Graduação para ingressar em curso de Pós-Graduação. Em caso de entrega da Declaração ou Certidão de conclusão de curso, essa deve ter expedição de, no máximo, seis meses antes da entrega. E permanece obrigatório o envio do diploma e histórico da graduação após o início do curso.
** Documento Pessoal: Obrigatório o envio do RG até o final da Pós.
Na ausência de um dos documentos Diploma e/ou Histórico será obrigatório o envio do Termo de Responsabilidade, sendo obrigatório algum documento oficial que comprove a colação de grau.
Data de início:17/04/2025
Matrícula: R$ 185
Campanha com 50% de desconto.