O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Cinesiologia, Biomecânica e Treinamento Físico, foi elaborado num modelo contemporâneo, oferecendo variáveis importantes e fundamentais para o aprimoramento e treinamento do fenômeno mais importante dos ser humano, que é o movimento.
O conteúdo das disciplinas é apresentado de forma didática, com a visão multidisciplinar e multifacetária, características inequívocas do movimento humano, no sentido de aprimorar e aprofundar o conhecimento científico de profissionais com interesse na referida área.
Acreditando, por evidências científicas, que um profissional bem fundamentado na tríade Cinesiologia, Biomecânica e Treinamento Físico, terá mais facilidade e segurança para criar e analisar estratégias técnicas e rotinas pertinentes ao aprimoramento da qualidade do movimento, o presente Curso torna-se imprescindível, pois oferece o conteúdo necessário para quem pretende orientar ou potencializar o Movimento Humano de forma segura, tanto nos esportes, quanto nas atividades laborais, na reabilitação ou nas atividades de vida diária.
Objetivo
Oportunizar aos Profissionais de Educação Física e outros profissionais da área de saúde, que tenham a comprovação do curso superior, conhecimentos aprofundados na área de Biomecânica, Cinesiologia e Treinamento Físico, no sentido de se capacitar à desenvolver e aplicar estratégias científicas atualizadas e seguras na prática profissional, buscando o melhor desempenho possível do corpo humano, tanto no esporte quanto em atividades de vida diária, com a segurança e o devido respeito às individualidades biológicas.
Módulos
Obrigatórias
Fisiologia Neuromuscular, Cardiorrespiratório e Endócrino Aplicado ao Desempenho Humano
Atividade Física Adaptada para Grupos Especiais – Obesidade e Diabetes
Avaliação Funcional e Cinemática Aplicada à Biomecânica e ao Treinamento Físico
Biomecânica do Treinamento de Corrida e Funcional
Biomecânica Aplicada ao Treinamento de Força
Teoria do Treinamento Esportivo e Periodização do Treinamento Físico
Aspectos Bioquímicos da Nutrição e Mecânica dos Tecidos
Anatomia Funcional de Membros Superiores, Inferiores e Coluna Vertebral
Psicologia do Esporte
Eletiva
Biomecânica Aplicada ao Treinamento Desportivo
Metodologia da Pesquisa Científica - TCC *
* De acordo com a nova resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018, o desenvolvimento e a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (bem como o encontro presencial) deixaram de ser obrigatórios para os cursos de pós-graduação Lato Sensu. Diante disso, a nossa Pós é 100% EAD e a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso é opcional e será selecionada por você no momento da realização da matrícula (plano TCC). Em caso de opção, a produção acadêmica será um artigo individual e havendo eventuais descontos, se concedidos, são aplicados apenas às mensalidades do curso, ou seja, desconto não são aplicados sobre o valor de orientação. Se seu objetivo for ser professor em nível superior ou concurso público, aconselhamos optar pelo TCC.
Público-Alvo
Graduados em Educação Física, Fisioterapia, Medicina e outros Profissionais da área de Saúde com curso superior concluído.
3 - Faça o UPLOAD dos documentos abaixo para fins de matrícula:
Documentos Necessários:
Diploma da Graduação (frente e verso) l Antes de enviar o seu Diploma certifique-se o campo Diplomado(a) tem a sua assinatura
Histórico Escolar da Graduação (todas as páginas)
RG (frente e verso) - (CNH e Carteirinhas de Conselhos serão aceitos somente no ato da inscrição) *
CPF (frente e verso)
Comprovante de residência
Certidão Civil (Nascimento/Casamento)
Comprovante de Pagamento da matrícula
* Documento Pessoal: Obrigatório o envio do RG até o final da Pós.
Na ausência de um dos documentos Diploma e/ou Histórico será obrigatório o envio do Termo de Responsabilidade, sendo obrigatório algum documento oficial que comprove a colação de grau. É obrigatório que o candidato tenha colado grau na Graduação para ingressar em curso de Pós-Graduação. Em caso de entrega da Declaração ou Certidão de conclusão de curso, essa deve ter expedição de, no máximo, seis meses antes da entrega. E permanece obrigatório o envio do diploma e histórico da graduação após o início do curso.