A história da Black Friday
Enfim, a Black Friday 2021!
26/NOV
Conta aqui para a gente...você vai aproveitar os preços promocionais para fazer suas compras de fim de ano? Ou vai poupar e esperar 2022 começar para, só então, pensar em novas aquisições?
Seja lá qual tenha sido a sua resposta, nós, da Universidade Castelo Branco, passamos por aqui, hoje, para te contar um pouco mais sobre esta data.
A Black Friday é celebrada, todos os anos, em novembro, um dia após o Dia de Ação de Graças.
Atualmente conhecida no mundo todo, anos atrás, a Black Friday “apareceu” nos Estados Unidos. O conceito era oferecer grandes descontos para diversos produtos em grandes lojas (físicas e online).
Segundo algumas teorias, Black Friday – ou "Sexta-feira Negra", na tradução literal do inglês – seria um termo cunhado pela polícia norte-americana para designar a sexta-feira posterior ao feriado de Ação de Graças (“Thanksgiving”).
Muitos países – como o Brasil, por exemplo – nem celebram o Dia de Ação de Graças, mas a Black Friday tornou-se um grande sucesso, face às ótimas oportunidades de desconto para os consumidores e ao aumento nas vendas para os lojistas.
E já que falamos da ação promocional por aqui, a primeira edição da Black Friday aconteceu no Brasil em 2010. No comecinho, o público só teve acesso aos preços mais convidativos no comércio online. Com o sucesso da ideia (e a aceitação do público), a ação também foi implementada nas lojas físicas.
[Fonte: www.calendarr.com]