Vencer sobrepeso e obesidade é ótimo para a saúde, mas requer supervisão profissional
Hoje passamos por aqui para falar sobre emagrecimento.
17/FEV
Emagrecimento...com saúde.
Em um cenário – preocupante – no qual quase 8 em cada 10 brasileiros precisam reduzir o peso corporal é imperioso buscar alternativas para “vencer a balança” sem prejuízo ao organismo.
E por que enfatizamos este cuidado?
Porque – não é novidade para ninguém que – estamos mergulhados em uma realidade de imposição de padrões estéticos e, na busca do chamado “corpo perfeito”, pessoas fazem verdadeiras loucuras para estabelecer a paz com os números na balança.
Sim, mas, padrão estético excluído, é preciso atentar para o impacto negativo do sobrepeso e da obesidade à saúde.
O emagrecimento saudável – ou seja, com a devida supervisão de profissionais habilitados – contribui para a preservação da mobilidade e da independência ao longo do avançar da idade, evita doenças crônicas, aumenta os níveis de energia, ajuda a dormir melhor.
Ainda contribui com a melhora da autoestima, previne o câncer, melhora a memória, previne o câncer e faz com que os gastos com a saúde sejam menores.
Sem dúvida, emagrecer e ficar em paz com a balança é um grande investimento na saúde, maaas, vamos repetir, enfatizar, sempre com a ajuda de profissionais da Saúde, especializados em perda de peso saudável.
Para que – como se diz por aí – o tiro não saia pela culatra.
[Fonte: www.vidanatural.org.br]