Você sabe o que é Branding?
É fato, vivemos uma realidade de consumo no mundo, o que faz com que as corporações em geral precisem programar – de forma bastante minuciosa – cada novo passo a ser dado.
07/JAN
Diante de tal realidade, é fato, cada estratégia, cada ação de marketing – se bem estruturadas – podem ressoar longe, nos recônditos de uma cidade, de um estado, de um país ou do mundo.
O mercado como um todo já se encontra no movimento de entender que os bons resultados não podem ser criados, instantaneamente, da noite para o dia. Eles sempre são resultado de uma estratégia – coerente e pertinente – que atua de ponta a ponta.
Eis o trabalho de gestão de uma marca, o que chamamos de Branding.
O Branding considera que uma marca – para atingir seus objetivos – tem de passar por processos como planejamento, estruturação, gestão e promoção.
Logo, conclui-se que fazer a boa gestão de uma marca é garantir a um negócio que cresça de forma inteligente e duradoura.
Mas o que é uma marca?
Não estamos falando só de um logotipo, um nome ou uma identidade visual. Uma marca é muito mais que isso. É um conjunto de sentimentos e experiências.
Visto que cada pessoa entende uma marca de uma forma e que o processo de absorção da mensagem passada é absolutamente individual, a estratégia de Branding é mais do que essencial.
O controle total, integral, de como a empresa será percebida pelo público nunca será possível, porém, com um bom branding, é possível conseguir diferenciação da concorrência, criando uma marca única, que entregue experiências consideradas extraordinárias, do começo ao fim.
Por fim, tenha bem claro: uma marca bem administrada / conduzida é o que registra a diferença entre uma empresa de sucesso e as demais, concorrentes, que acabam por ficar pelo meio do caminho.
[Fonte: rockcontent.com]