A atualidade do mercado de trabalho pede capacitação permanente. Área da Farmácia não foge à regra
Para toda e qualquer profissão, a capacitação é mais do que fundamental, a fim de que se possa oferecer melhores serviços aos respectivos interessados. Especialmente na atualidade, visto que as altas taxas de desemprego no país colocam o quesito “concorrência” em um outro patamar.

22/AGO
Na área da Farmácia não poderia ser diferente.
A permanente atualização de profissionais farmacêuticos deve ser uma constante nos dias de hoje. Motivo? O que já elencamos acima: para que continuem atuantes no disputado mercado de trabalho, face às descobertas que vão surgindo e a procedimentos que vão sendo modificados.
Logo, é mais do que essencial que o (a) farmacêutico (a) amplie seus conhecimentos.
E como ele (a) vai fazer isso?
Especialmente por intermédio de um curso de pós-graduação.
Tal aprimoramento acadêmico vai habilitar o profissional para que desenvolva a parte prática requerida pelas novas demandas.
E de que jeito, exatamente, hoje em dia, um curso de aperfeiçoamento pode ajudar o (a) farmacêutico (a)?
Vamos a um exemplo bem básico para que você entenda...
Apesar de, em alguns postos de trabalho, ser considerado (a) como profissional técnico e assistencial, em outros, o (a) farmacêutico (a) pode ser requisitado (a) por conta de sua capacidade gerencial. E, neste segmento da profissão, a formação acadêmica exclusiva não oferece muitos recursos, é bastante limitada.
Então, por exemplo, para aqueles – graduados em Farmácia – que desejam atuar em grandes indústrias do setor é fundamental desenvolver a habilidade gerencial. Porque a capacidade de liderança é requisito fundamental para supervisão de equipes constituídas por muitos funcionários.
E como o (a) profissional poderá conquistar esta nova competência?
Por meio de um curso de pós-graduação!
[Fonte: blogdofarmaceutico.com.br]