Qual é a marca mais valiosa do mundo, você tem ideia? Tem a ver com comércio eletrônico!

Se te perguntarmos assim, de bate pronto, qual é a marca mais valiosa do mundo, qual a sua resposta?

Qual é a marca mais valiosa do mundo, você tem ideia? Tem a ver com comércio eletrônico!

05/FEV

Vamos te dar uma dica: é representante da tecnologia.

Não tem nem ideia?

Então vamos te contar...

O ranking das marcas mais valiosas do mundo – elaborado pela Brand Finance – é liderado pela Amazon que subiu duas posições em relação à lista de 2017.

Isso mesmo, a gigante de comércio eletrônico de Jeff Bezos é a líder. Está avaliada em 150,8 mil milhões de dólares (cerca de 121 mil milhões de euros).

Ué, mas e a Apple? E o Google?

Ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugar.

Nas posições seguintes vêm Samsung, Facebook, AT&T, Microsoft, Verizon, Walmart e ICBC.

No top 10 das marcas mais valiosas do planeta, oito são norte-americanas, uma é sul-coreana e a outra é chinesa.

Tá, mas e quando falamos em marcas fortes (não necessariamente as mais valiosas), quem vem primeiro à cabeça de eventuais consumidores?

Disney! Seguida por Visa, Ferrari, Neutrogena, Facebook, Lego, Google, PwC, Johnson’s e Microsoft.

Interessante, não?

Os rankings foram elaborados pela Brand Finance.


[Fonte: https://marketeer.pt]