Pesquisa revela que pais trocariam benefícios no trabalho por possibilidade de expediente flexível
Pesquisa recente – realizada pela provedora de espaços de trabalho Regus – revelou uma nova tendência no mundo do trabalho: cada vez mais, colaboradores que são pais e mães vão exigir que seus empregadores ofereçam opções de trabalho flexível, a fim de que possam passar mais tempo com suas famílias.
18/JAN
O estudo identificou que 85% dos pais que trabalham fora abririam mão de outros benefícios em prol do trabalho flexível.
Falando nos privilégios, 81% dos entrevistados acreditam que o mais importante deles é conseguir um melhor equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho.
O espaço de trabalho flexível – às vezes categorizado como coworking – oferece a trabalhadores autônomos e funcionários de empresas um espaço para trabalhar, sem que estes tenham de ir ao escritório ou fiquem em casa, onde podem ficar sujeitos a distrações.
Tal acessibilidade é considerada – atualmente – como muito importante, visto que oferece a seus beneficiários chances de eliminar o tempo de deslocamento e trabalhar mais perto de casa.
A pesquisa revelou que o tempo ganho – de acordo com os entrevistados – seria aproveitado para ficar com a família (71%) e para se dedicar a si mesmo, seja aproveitando um banho longo ou indo encontrar amigos (38%).
Você gostou bastante da ideia, mas ainda não desfruta da regalia. Isto posto, como conseguir um trabalho chamado flexível?
A primeiríssima dica é negociar com o seu empregador. Tente convencê-lo de que não se trata de um problema e, sim, de uma excelente solução para ambos os lados.
Quer outra sugestão?
Seja criativo (a) na hora de pensar na sua localização. O tempo que você levará para se deslocar não – necessariamente – tem de ser, justinho, aquele que você leva para ir da porta da sua casa até a do escritório. Os coworkings já são realidade e estão espalhados pelas cidades. Logo, pense bem se não é mais interessante que você esteja perto da escola / creche de seus filhos (ou daquele seu principal cliente) em vez de estar nas cercanias do escritório.
Estas são apenas algumas das muitas possibilidades que existem.
Que tal debater sobre o assunto com o (a) seu (ua) gestor (a)?
Use a pesquisa como base!
Falando nela, foi respondida por 2.525 pessoas, de 48 países (incluindo o Brasil), em junho de 2018.
Boa sorte!
[Fonte: http://revistacipa.com.br]