O que é fundamental saber para tirar o melhor proveito das mídias sociais? Confira dica importante
Tempos atrás, você imaginaria poder influenciar – efetivamente – no curso de um país por meio de ferramentas chamadas redes sociais?
10/OUT
Não, né?
Não é só você. Muita gente nem sonhava com a possibilidade de, por exemplo, impactar a vida de uma cidade, alterar o rumo de uma série, trazer de volta um produto ou até mesmo ditar como tal evento precisa acontecer apenas registrando sua opinião em um amplo espaço para debate na internet.
Pois é, e por trás dessas grandes máquinas coletivas estão profissionais empenhados em produzir o que mais se consome nesses ambientes: conteúdo.
Pode ser um meme, um editorial, uma matéria ou uma publicação paga / orgânica, não importa.
Estes variados formatos de argumento só existem porque há um(a) Social Media atuando ali. E há coisas importantíssimas que se pode aprender exercendo o referido papel.
Uma delas é que – posto que a cultura do meme se massificou e que o sonho de consumo de toda marca é criar o seu próprio – pode acreditar, humor “é coisa séria”.
Isso significa que forçar um viral (ou achar que tal conteúdo irá alavancar esse status) sem estratégia ou acompanhamento pode causar danos – geralmente – irreparáveis para a imagem.
O que precisa ficar bastante claro é que redes sociais são pessoas que podem transformar o ambiente em questão em coisas maravilhosas ou terríveis, em separado ou coletivamente.
Logo, é preciso estar – sempre – monitorando, de perto, o que acontece por lá. E trabalhar para “não perder o bonde” das movimentações.
A regra de ouro para trabalhar com mídias sociais, anote aí, tem relação direta com o conceito “nunca se acomodar”.
Anotou aí?
[Fonte: portalpublicitario.blog.br]