Ah não...reunião! Confira algumas dicas que vão contribuir para que tais encontros corporativos sejam menos chatos e cansativos

E eis que, para segunda-feira que vem, você já tem agendado um “super agradável ajuntamento de colegas”, mais conhecido por...reunião!

Ah não...reunião! Confira algumas dicas que vão contribuir para que tais encontros corporativos sejam menos chatos e cansativos

07/JUL

Pfss!!

Levante a mão quem já não foi para um desses encontros corporativos, chateado (a), pensando na imensa quantidade de trabalho que – acumulando na mesa pessoal – poderia ser adiantado nesse mesmo período de tempo!

Pois é, reunião não é exatamente o que podemos chamar de “atividade encantadora”, porém, é muito necessária para que “times” estejam sempre alinhados na execução de propostas.

Bom, então...já que constituem “mal necessário”, como fazer para que os tais compromissos coletivos sejam menos chatos e cansativos?

Tem jeito, vem cá ver...

Uma das primeiras providências a se tomar é – por mais óbvio que possa parecer – começar e terminar nos horários pré-determinados. Eis um recurso fundamental para que reuniões sejam produtivas.

Outra dica: primar por objetivos claros.

Reuniões tornam-se mais eficazes quando os propósitos são comprovados. Estabelecer uma pauta e compartilhá-la, antecipadamente, com todos os participantes faz com que todos tenham foco e motivação para participarem e alcançarem a meta definida para a reunião.

Quer mais uma orientação?

Conservar as reuniões dentro do horário de trabalho e, principalmente, escolher horários apropriados. A recomendação é sempre evitar horários próximos do almoço ou do final do expediente

Por quê?

Porque a ansiedade e a fome que antecedem o intervalo do almoço interferem no bom andamento de uma reunião. O cansaço do final de expediente (e possíveis compromissos depois do trabalho) idem.

Viu? Pequenos detalhes podem contribuir para que reuniões aconteçam sem que ocorra perda de foco ou de concentração.

Boa sorte!

[Fonte: Portal Administradores]