Correr ao ar livre, em segurança? A preparação física deve ser dentro da academia. Diversas aulas contribuem para o fortalecimento da musculatura
Já reparou como cada vez mais pessoas têm se rendido à corrida como tipo preferido de atividade física?
11/FEV
Em geral, essas pessoas não curtem muito a ideia de treinar em ambientes fechados. Tanto que optaram pela prática de esporte ao ar livre.
Então como se fortalecer, desenvolver músculos, a fim de que o corpo fique protegido de lesões e reduza o desequilíbrio muscular provocado pelo ato de correr?
Não tem jeito, isso vai ter de acontecer dentro da academia.
E acredite, há – sim – aulas, oferecidas em ambientes fechados, que trazem muitos benefícios a corredores!
Quer saber quais são?
Vamos a alguns deles!
O Pilates fortalece as musculaturas profundas e estabilizadoras da região abdominal. Além disso, ainda pode ser – mentalmente – muito relaxante.
A aula de abdominal – com efeitos bem similares aos do Pilates – contribui para o fortalecimento da região abdominal bem como para a diminuição do desequilíbrio muscular. No entanto, esta aula – saiba – conta com exercícios um pouco mais intensos.
Ainda tem a opção da aula de Jump. Trata-se de mais uma maneira de trabalhar os membros inferiores (porém, sem o impacto das passadas no asfalto).
Mas...ué...pulando??
É que os pulos, realizados nas camas elásticas individuais, muitas vezes envolvem movimentos similares aos utilizados para a corrida. Os referidos movimentos também evitam lesões nos quadris, visto que fortalecem a referida região do corpo.
Viu só como é possível se preparar, em ambientes fechados, para a liberdade da prática esportiva ao ar livre?
E anote aí: não é apenas viável, também é necessário!
Questão de segurança para a saúde dos corredores!
[Fonte: Portal da Educação Física]