Fortalecimento muscular é mais do que necessário, para todo mundo! Confira alguns dos exercícios indicados para este fim
Quantas vezes você já ouviu falar sobre a importância do fortalecimento muscular?
01/AGO
Muitas, certo?
E foi com razão de ser, viu?
O fortalecimento muscular se destina a tonificar e definir os músculos sem que a pessoa precise – obrigatoriamente – ganhar muita massa muscular.
A prática é extremamente importante e muito indicada. Não apenas por conta da saúde dos músculos, mas, especialmente, a dos ossos. Com a prática regular de exercícios de tonificação, estes se tornam mais resistentes a supostas tensões que possam se converter em algum tipo de fratura.
Ou seja, é fundamental para evitar a osteoporose!
Tá, tá...mas quais são as atividades mais indicadas para o fortalecimento muscular?
Algumas delas são a musculação, o pilates, o treinamento funcional e a yoga.
A musculação contribui tanto para tonificar e hipertrofiar como para queimar gordura.
O pilates é um método baseado no controle da respiração e alinhamento da coluna através do fortalecimento de músculos do tronco e abdômen.
O treinamento funcional – composto por exercícios dinâmicos, que imitam nossos movimentos cotidianos, do dia a dia – é constituído por exercícios que são ótimos tanto para emagrecer como para definir. O principal objetivo desse método é resgatar a funcionalidade perdida ao longo do tempo. As atividades incluem empurrar, puxar e agachar, envolvendo a inclusão dos grandes grupos musculares do corpo.
Por fim, a yoga pode ser traduzida em um treinamento que usa a força usando o peso corporal da pessoa para fortalecer e condicionar os músculos.
Olha quantas alternativas para que você escolha aquela que vai te ajudar a cuidar da saúde!
Todos nós precisamos!
Já para a atividade física!
[Fonte: blogeducacaofisica.com.br]