Hoje, nós, da Universidade Castelo Branco, passamos por aqui para te contar algumas curiosidades relativas ao Marketing Digital.
A ferramenta em questão traduz – especialmente – tendências, dados e estatísticas que podem originar diversos insights para que uma marca possa ser trabalhada e para que tenha sua presença digital devidamente registrada.
Pois é, isto dito, vamos te contar que – nesse universo, o do Marketing Digital – blogs e conteúdo ainda usam coroa, ou seja, continuam reis.
Gerar conteúdos que as pessoas querem ler e ter um blog continua sendo uma excelente ferramenta de MD.
De acordo com pesquisa do site Dreamgrow sobre o público visitante de websites, embora as pessoas amem fotos, a maioria delas só “passa os olhos” pelas imagens. O que interessa, mesmo, é o texto / conteúdo que acompanha.
A partir disso, o site recomenda: se você realmente precisa transmitir a um leitor (ou a um potencial lead) é muito melhor fazer isso por meio de texto.
Pois bem. Sabe aquele “papinho” de “vamos investir em imagem e escrever pouco porque, texto, na internet, ninguém lê”? Melhor rever – urgente – este conceito aí, viu?
Para finalizar, mais duas informações bacaninhas para você...
A primeira: personalizar o email e enviar mensagens com o nome de quem vai receber pode aumentar em até 14% a taxa de cliques.
A segunda: os celulares, atualmente, constituem o principal canal de decisão e compras. Dessa forma, se a empresa não possui um aplicativo é muito recomendável que aposte em ferramentas como o WhatsApp Business.
E então? Tudo anotado aí?
[Fonte: soub.com.br]