Hoje, 8 de maio, celebramos o Dia do (a) Profissional de Marketing.
Eis um (a) profissional cujo trabalho é importantíssimo para todos os nichos de mercado, visto que a publicidade está presente nos mais diversos cantos, como, por exemplo, no marketing pessoal, digital e cultural.
Mas o que, efetivamente, ele (a) faz? Como atua, de fato, no mercado?
Dentre as suas múltiplas possibilidades de atuação destacamos a comunicação corporativa (na qual o/a profissional é responsável por realizar ações e produzir material de comunicação voltados para o público interno da empresa), consultoria (aqui, o/a profissional presta assessoria a empresas com o intuito de promover lançamentos de produtos) e o desenvolvimento de produto (quando o trabalho consiste em identificar as necessidades dos consumidores e convertê-las em ofertas, produtos ou serviços que os satisfaçam. Também há a renovação de produto já existente no mercado).
É por isso que o (a) profissional de Marketing é mais do que merecedor (a) de uma data que o (a) homenageie pelos tantos trabalhos que realiza.
Por isso, receba – homenageado (a) do dia – os parabéns de todos nós, da Universidade Castelo Branco!
Sucesso na profissão para você!
[Fonte: www.isbrasil.info]