Século XXI, ano 2019, tecnologia avançada, o mundo se comunica com agilidade, mesmo que a enormes distâncias e as redes sociais – super seguras, com acesso criptografado – garantem essa facilidade.
Super seguras? Acesso criptografado?
PÉÉÉMMM! Sinal vermelho acionado!
De acordo com o “Krabs on Security”, site especializado em segurança, a história – na prática – não tem sido bem essa. Uma fonte citada pelo site revelou que entre 200 milhões e 600 milhões de usuários do Facebook podem ter tido suas senhas salvas em texto plano e disponível para busca...por mais de 20 mil funcionários da rede social.
Como diríamos por aqui....eeeeitaaa!!
É, parece que “algumas” senhas ficaram bem visíveis para os que trabalham na maior e mais famosa rede social do mundo.
Diante da denúncia, a companhia fundada por Mark Zuckerberg se pronunciou dizendo que deu início a investigação sobre o assunto, mas que, até agora, não encontrou qualquer indício de que algum funcionário tenha abusado do acesso a esses dados.
Os principais afetados foram usuários do serviço Facebook Lite, aplicativo da rede social para aparelhos antigos e conexões lentas. Além deles, serão notificados – de acordo com nota da empresa – “dezenas de milhões de outros usuários do Facebook e dezenas de milhares de usuários do Instagram”.
O Facebook também afirmou que não é necessário efetuar a troca de senhas.
Tá bom...
Ai, ai, ai, hein, Sr. Zuckerberg?
[Fonte: G1 // Economia]