Se te perguntarmos assim, de bate pronto, qual é a marca mais valiosa do mundo, qual a sua resposta?
Vamos te dar uma dica: é representante da tecnologia.
Não tem nem ideia?
Então vamos te contar...
O ranking das marcas mais valiosas do mundo – elaborado pela Brand Finance – é liderado pela Amazon que subiu duas posições em relação à lista de 2017.
Isso mesmo, a gigante de comércio eletrônico de Jeff Bezos é a líder. Está avaliada em 150,8 mil milhões de dólares (cerca de 121 mil milhões de euros).
Ué, mas e a Apple? E o Google?
Ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugar.
Nas posições seguintes vêm Samsung, Facebook, AT&T, Microsoft, Verizon, Walmart e ICBC.
No top 10 das marcas mais valiosas do planeta, oito são norte-americanas, uma é sul-coreana e a outra é chinesa.
Tá, mas e quando falamos em marcas fortes (não necessariamente as mais valiosas), quem vem primeiro à cabeça de eventuais consumidores?
Disney! Seguida por Visa, Ferrari, Neutrogena, Facebook, Lego, Google, PwC, Johnson’s e Microsoft.
Interessante, não?
Os rankings foram elaborados pela Brand Finance.
[Fonte: https://marketeer.pt]