Diz aqui para a gente, no ambiente de trabalho, você é um (a) curioso (a)?
Não, não estamos falando daqueeela bisbilhotice que se alimenta do que acontece na vida alheia. A conversa aqui é sobre o interesse em conhecer mais, investigar
sobre as questões que envolvem o trabalho.
Sabia que esta curiosidade – a do bem, construtiva – é mega importante para o desempenho de uma empresa?
Não somos nós que estamos dizendo, são os especialistas da área.
Os benefícios da curiosidade no trabalho são inúmeros e podem – sim – reduzir conflitos no grupo.
De que forma?
A curiosidade pode encorajar os profissionais a se colocarem no lugar do outro e a se interessar por outras ideias em vez de focar somente nas próprias perspectivas.
O (A) profissional curioso tem o desejo de seguir em frente bastante aguçado. Ele (a) anseia se superar e se aperfeiçoar. Eis um tripé motivacional que só impulsiona o desenvolvimento das habilidades humanas.
Por fim, ainda segundo quem é expert no assunto, a curiosidade no ambiente de trabalho proporciona proatividade, uma “fome incessante” de querer saber mais.
Isso facilita a relação com as outras pessoas e pode fazer uma enorme diferença entre os especialistas que se destacam.
Diante dessas informações todas, o que você tem a nos dizer?
Para assuntos de trabalho, você é um (a) curioso (a) nato (a) ou não?
[Fonte: Exame.com]