E aí você resolveu empreender...Que ótimo!
As coisas se encaminharam como você queria, o time está crescendo e agora você precisa deixar um pouco de lado o “mão na massa” para delegar funções, gerir projetos diferentes e conseguir fazer a gestão de todos os setores.
Pôxa vida, que difícil!
É, mas é o único caminho certo para o crescimento.
Tá, mas...então quais atitudes tomar no sentido de tornar-se um (a) líder inspirador e eficaz?
Reunimos algumas dicas de especialistas para você conferir!
A primeiríssima é saber que engajar é muito diferente de comprometer o colaborador. O funcionário comprometido cumpre ordens, o engajado é proativo e busca – sempre – o melhor para a empresa.
A seguir vem o encantamento do cliente. Ele é o único chefe de todos dentro da empresa. É fundamental que o líder transmita aos colaboradores a importância de sempre agradar os clientes e que dê autonomia para que a equipe possa proceder dessa forma.
Quer mais uma?
Vamos lá...
Para ter segurança ao delegar as funções profissionalize a operação como um todo, ou seja, empenhe-se em contar com um time qualificado. Contrate pessoas que tenham competência para exercer as funções pelas quais são responsáveis e trate o negócio desde o começo como algo profissional. Inúmeras são as organizações que, por terem, inicialmente, um espírito mais – digamos “livre” – acabam passando isso para o colaborador. E o que acontece, rapidamente, é o espelhamento para os clientes, ou seja, a imagem transmitida é a de amadorismo.
Anotou aí?
Muito bom!
Então agora coloque em prática e...boa sorte nos negócios!
[Fonte: Portal Administradores]