É fato, o comércio eletrônico é mais do que tendência, já tornou-se solução mundial. E o Brasil não ficou para trás neste cenário. Acompanhou e segue “surfando na onda” das compras virtuais.
A resposta para tamanha adesão a esta forma de compra e venda – nas mais diferentes áreas – está nas múltiplas oportunidades que surgem todo dia, bastando que comerciantes interessados encontrem nicho com potencial de desenvolvimento e consigam se organizar para terem suas lojas virtuais competitivas.
De acordo com especialistas, o comércio eletrônico brasileiro cresce a olhos vistos porque estamos cada vez mais conectados. Isso mesmo! Apesar da economia oscilante, o e-commerce conquistou o público em geral e ganhou destaque por aqui.
Ajudou também o emprego de tecnologia de ponta nas lojas, oferecendo segurança, navegabilidade, sistemas de atendimento e logística.
Na esteira dessa facilidade, veio outra, importantíssima também: a conveniência para os clientes. O atendimento multicanal permitiu a integração das lojas físicas e virtuais, facilitando – infinitamente – a vida dos compradores.
Se te convidarmos a olhar para o seu cotidiano atual e nos contar um pouco sobre a forma como você realiza suas compras – especialmente naqueles momentos de aceleração da rotina diária – vai ficar muito claro que o comércio eletrônico (assim como no resto do mundo) só tende a crescer mais e mais no Brasil.
[Fonte: Portal Administradores]