Você já deve ter ouvido que quem está fora das redes sociais está fora do mundo.
É a pura verdade.
Mas, em se tratando de pessoa jurídica (ou seja, de uma empresa), muito pior do que não marcar presença nas redes sociais é estar nelas e cometer erros graves de divulgação.
E quais seriam esses erros?
O primeiro é esquecer de definir o target, mais conhecido como “sair atirando pra todo lado, sem qualquer critério”. O universo da rede social é único e é preciso se atentar ao comportamento de cada usuário. Perguntas como “quem é o público-alvo que desejo atingir?”, “o que ele anseia e como se comporta?” e “em quais momentos do dia acessa mais as redes?” são fundamentais para evitar contratempos indesejáveis.
Mais um?
Vamos lá, este é clássico: querer resultados imediatos.
São necessários cerca de seis meses para atingir o engajamento e os dados necessários para gerar clientes, logo, o tão esperado retorno financeiro.
Disso conclui-se que o marketing digital não pode ser a única ferramenta para fazer uma empresa funcionar.
Por fim, vêm as respostas inapropriadas. De nada adianta postar um conteúdo adequado baseado em uma estratégia bem-elaborada, se – na hora que o consumidor fizer qualquer comentário na página – a resposta for inapropriada ou, pior ainda, não houver qualquer tipo de feedback.
É preciso ter muitíssimo claro que cada cliente deve ter a atenção necessária, com questionamento respondido de maneira satisfatória, ou seja, com retorno personalizado.
Tudo anotado?
Então fique bem atento (a) e não cometa erros na hora de divulgar sua marca no Instagram, Facebook, Twitter e também no LinkedIn.
[Fonte: Portal Administradores]