Redes sociais são fundamentais para alavancar as atividades de uma empresa, mas cometer erros de divulgação nestes ambientes pode gerar grandes problemas

Você já deve ter ouvido que quem está fora das redes sociais está fora do mundo.

É a pura verdade.

Mas, em se tratando de pessoa jurídica (ou seja, de uma empresa), muito pior do que não marcar presença nas redes sociais é estar nelas e cometer erros graves de divulgação.

E quais seriam esses erros?

O primeiro é esquecer de definir o target, mais conhecido como “sair atirando pra todo lado, sem qualquer critério”.  O universo da rede social é único e é preciso se atentar ao comportamento de cada usuário. Perguntas como “quem é o público-alvo que desejo atingir?”, “o que ele anseia e como se comporta?” e “em quais momentos do dia acessa mais as redes?” são fundamentais para evitar contratempos indesejáveis.

Mais um?

Vamos lá, este é clássico: querer resultados imediatos. 

São necessários cerca de seis meses para atingir o engajamento e os dados necessários para gerar clientes, logo, o tão esperado retorno financeiro.

Disso conclui-se que o marketing digital não pode ser a única ferramenta para fazer uma empresa funcionar.

Por fim, vêm as respostas inapropriadas. De nada adianta postar um conteúdo adequado baseado em uma estratégia bem-elaborada, se – na hora que o consumidor fizer qualquer comentário na página – a resposta for inapropriada ou, pior ainda, não houver qualquer tipo de feedback.

É preciso ter muitíssimo claro que cada cliente deve ter a atenção necessária, com questionamento respondido de maneira satisfatória, ou seja, com retorno personalizado

Tudo anotado?

Então fique bem atento (a) e não cometa erros na hora de divulgar sua marca no Instagram, Facebook, Twitter e também no LinkedIn.

[Fonte: Portal Administradores]