E o “projeto emagrecer” que você ainda não conseguiu tirar do papel, hein?
Ok, ok, já está fazendo exercícios físicos diários (muito bem!) e tem se preocupado mais com a qualidade do seu sono (muito bem também!), maaasss...e a alimentação?
Você tem se alimentado direitinho?
Ué, mas, para emagrecer, o segredo não é – exatamente – dar uma cortada simples na alimentação e pronto?
Muita calma nessa hora que o processo não é tão simplório assim, não!
Claro que, para obter seus resultados desejados, você vai precisar mexer na alimentação, maaass, confira a seguir as dicas de especialistas que reunimos para te ajudar “na missão adeus quilos extras”.
A primeira coisa que você tem que ter em mente é que manter jejum não é, nem de longe, sinônimo de “vou emagrecer rapidinho”. Ficar sem comer por longos períodos faz com que o corpo queime massa muscular, ou seja, a massa magra. E sabe o que acontece enquanto isso? O organismo armazena tecido gorduroso, ou seja, você tem o efeito exatamente contrário. Dito isto, coma alguma coisa a cada três horas.
Conhecer novos sabores e experimentar comidas que nunca provou pode ser ótimo recurso também. Lembre-se que seu prato precisa ser colorido para ser nutritivo.
Grãos são sempre bem-vindos! Use e abuse de feijão, grão de bico, ervilha, castanhas e oleaginosas em geral. Todos são alimentos muito saudáveis.
A quantas anda seu consumo de frutas e vegetais? Frutas, legumes e verduras são ricas em vitaminas, fibras e até em proteínas. Por isso, é fundamental que elas estejam em seu cardápio diário. E sabe aquele seu desejo irrefreável por açúcar? As frutas adocicadas ajudam a controlar o problema.
Sobre as frituras, nem é preciso dizer muito, né? Substitua- as por alimentos assados (que também ficam super crocantes e são muito mais saudáveis). Ah.. e uma dica bacana: em vez de assar com óleo de soja, tempere – depois de retirar do forno – com azeite de oliva extravirgem.
Tudo anotado aí?
Então...mãos à obra!
[Fonte: http://sonutricao.com.br]